quarta-feira, 9 de junho de 2010
O espelho quebrado da Srª Merkel
Circula por aí, ou mais apropriadamente por aqui, já que o meio difusor é a net, um vídeo onde aparece Sócrates a mascar a língua inglesa - naquele seu jeito para línguas no qual no espanhol é expoente - e enquanto isso, ou seja enquanto ele masca, uma plateia de ilustres senhores da europa - de onde se destaca a Sr.ª Merkel - riem, por isso, à bandeirada.
A quem se dá ao ridículo não se reza pela alma, poderá passar a dizer-se, no entanto, de que se riem os comparsas dele?
Saberão porventura falar a língua de Camões?
Eu estou-me borrifando para as tristes figuras de Sócrates, agora não sou imune ao desrespeito pelo meu país e pela sua cultura.
E a risota pegada destes senhores é um acto de desrespeito.
Fale a língua de Camões Sr. Primeiro Ministro, respeite-a e exija que a respeitem.
Assim como é um desrespeito, grosseiro e agressivo, a Sr-ª Merkel descaradamente sugerir / ditar regras a países soberanos, aconselhando-os a tomarem determinadas medidas e afirmando que as que tomou para o seu país deviam constituir-se como exemplo a seguir.
Que cuide a Sr.ª Merkel mas é dos exemplos que o povo do seu país parece demonstrar querer seguir e que apontam para lhe dar por terminado o reinado.
O espelho da Sr.ª Merkel está partido - também pudera - e por isso ela não se enxerga e só vê o ridículo dos outros.
Para além do mais, seria de todo conveniente, que a Chanceler Alemã não sugerisse o exemplo alemão como exemplo a seguir.
Quanto mais não seja por uma questão de melindre...ou de exemplos.
0 comentários:
Enviar um comentário