sábado, 20 de abril de 2013

A quantos estamos? Que dia é hoje?

 

Por lá:

Vi, o que produziram para que visse. Mas no que vi, vi que haviam personagens de carne e osso.
É certo que não podemos descurar a encenação, mas muito menos podemos descurar o facto de os encenados o fazerem sob forma aparentemente livre.
E o que vi, resume-se a uma expressão brutal.
Um milhão de pessoas enclausuradas, dez mil policias armados de tudo, até de dentes, nas ruas de Boston à procura de um gaiato de dezanove anos.
Um presidente que foi de esperança, ganindo a superioridade americana.
O gaiato foi capturado.
Viva a américa!
Saíram de casa os heróis depois de abatido o gaiato. E davam vivas à américa.
Viva então a américa.
E não foi  nessa mesma América, que se deu recentemente a tragédia de uma explosão acidental que provocou quase duas dezenas de mortos?
Já sabíamos que o valor da vida variava em função da latitude e principalmente das latitudes criadas pela coordenada dominante. Ficámos agora a saber que mesmo dentro do ponto difusor de coordenadas, as vidas valem em função do peso mediático.
Uma coisa é a vida de um cidadão de Boston vítima de um atentado (?) e outra são as vidas dos Bombeiros no Texas, mortos na sequência de uma explosão quando combatiam um incêndio.
Aqui as televisões não nos mostram as hordas de vivas de Boston.

Por aqui:

Declaro, com toda a carga declarativa de uma declaração, que não.

Não perco o sono porque não tenho culpa.
Os pedros e paulos espertos, armados ao pingarelho querem fazer de mim - que sou aquela coisa que querem apresentar como abjecta… funcionário público – o malandro que para ter direito a subsídio de férias faz com que os desempregados recebam menos subsídio e os doentes menos dinheiro, fiquem a saber, pedros e paulos,  que não o conseguem.
Vocês, pedros e paulos espertos são os sacanas que vão cortar nos subsídios de desemprego aos desempregados que criaram e nos subsídios de doença, aos doentes que descuidaram.
Vocês são os sacanas que não têm o direito a dormir descansados.

E ainda por aqui:

Poupem-me.
Eu sou livre.
Eu voto livremente.
Eu só preciso de ser protegido dos que atentam contra a minha liberdade.
Dispenso revoluções que sendo brancas são rendições e dispenso atestados de menoridade cívica.
Eu voto em quem quiser e há candidaturas às quais o meu voto não concederia um mandato de uma hora e outras a quem atribuirei os mandatos que entender.
Mas uma pergunta  deixo aos homens de branco: os corruptos só não têm o direito a um quarto mandato, porque podem ter um segundo, e um terceiro, não é?
Corruptos sim senhor, mas mais do que 12 anos não pode ser.
E pronto, senhores corruptos, os senhores não vão para a cadeia não senhor. Só não podem é continuar a ser senhores presidentes corruptos.
Mas podem ser eternamente deputados e vereadores corruptos….

0 comentários:

Enviar um comentário