terça-feira, 13 de julho de 2010

Esta conversa já catinga, já fede



Se SEXA a Ministra da Cultura pode redundar então julgo que me é assistido o direito de o poder fazer.
Afirmou esta, que os cortes (que foi impedida fazer por força do coro de protestos) no orçamento da cultura, eram uma preocupação sua, diária, quotidiana.
Pois assim redundando reafirmo: já catinga, já fede, a medida proposta de cortes nos salários da função pública.
É que não há cão nem gato que não venha, com aquelas caras de entendidos em coisa nenhuma, defender: «é preciso cortar nos salários da função pública!»
A última cena foi-nos oferecida nas jornadas parlamentares do PSD. Dizia o dito cujo: «eu cortaria 15 a 25%».
É de macho.
Capa do.
Uma outra expressão que faz escola neste universo de analfabetos que estudaram economia# (empertigam-se vezes sem conta com tal atributo) é o «principio do utilizador pagador».
Excelente.
Costumam argumentar(???):«Não faz sentido que aqueles que nunca utilizaram as SCUT(S) estejam a pagar com os seus impostos para outros poderem usar».
Lindo.
A seguir dirão: «Não faz sentido que aquele que sempre foi saudável esteja a pagar para que o doente seja atendido no SNS»
Ou: «Não faz sentido gastar dinheiro para apoiar uma Companhia de Teatro, pois muitos não vão ao Teatro».
Ou: «Porque é que os que não têm filhos têm que pagar para a Escola Pública».
Ou : «Porque é que o que morreu antes da reforma (e são cada vez em maior número) teve que contribuir para a reforma dos que sobrevivem?»
Ou…Ou….
Mas porque não perguntam: «Se o Estado se demite, se o Estado transfere para o utilizador o custo total do serviço (e respectiva margem de lucro) então para que servem os nossos impostos (que aumenta)?
Não perguntam, porque sabem a resposta.
Teremos de ser nós a fazê-la até à exaustão (por contraponto):
Para que servem os nossos impostos?

#Considerando que são sobejamente conhecidos os personagens a que me refiro, não considero necessário fazer a destrinça destes com os muitos homens e mulheres, que estudaram e honram com os seus saberes a Economia.

0 comentários:

Enviar um comentário