sexta-feira, 2 de outubro de 2015

A martelo


Também tenho direito à minha martelada.

Já que fizeram da campanha eleitoral um jogo, pois então também me sinto no direito de ir a jogo.
Farei uma aposta simples (nada de múltiplas) e espero que, se ganhar, não tenha de pagar 20% do prémio a quem não joga.
Antes de assinalar as apostas, pretendo fazer duas declarações:
1ª Julgo que as sondagens e as espécies de sondagens pecam por defeito. Podem ter acertado nos lugares de pódio, mas não acertaram no montante de cada um. A abstenção baralha-as.
2ª Por isso, sou de opinião que ninguém ultrapassará o limiar dos 35% dos votantes e que a abstenção será de 50% (+ 8% do que a verificada em 2011).

Agora as apostas:

PS: 1677940 (34,9% dos votantes).
PaF: 1 659742 (34,5% dos votantes)
CDU: 548 874 (11,4% dos votantes)
BE: 315473 (6,6% dos votantes).

Os votantes serão 4 812067.
Os restantes partidos, brancos e nulos somarão 12,7%.

Aposta registada.

E agora, vou esperar pelos politólogos, sondagistas e outras istas que vão comentar estes números com a mesma certeza que têm comentado todos os outros. Oh, se vão.

…eu por mim…se não puder ser melhor até já bastava assim.

0 comentários:

Enviar um comentário