quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

SALA DE VISITAS




A nossa sala de visitas virou parque de diversões.
Tendas de gelo e sem gelo preenchem agora o nobre espaço em nome do que afirmam ser a dinamização do comércio local.
Com uma lotação de 40 pessoas para a patinagem, as filas são contínuas.
Estará ganha a aposta, dirão aqueles para quem vale tudo.
Aguardamos pelas barraquinhas de farturas, pipocas e outros complementos, assim como estamos ansiosos por renovadas diversões, carrinhos de choque, carroceis e afins.
É a nossa sala de visitas no seu melhor. Se há quem tenha cães de loiça e leões jubosos em pó de pedra nas salas das suas casas porque não parques de diversão na sala de visitas na cidade que lhes entregaram para governar?
Mas os que agora transformaram a praça para estes fins são os mesmos que há pouco vociferavam contra a sua utilização como sala de espectáculos e que chegaram mesmo a transferir para praças «secundárias» as festas da Liberdade.
Quando há uns anos se fizeram obras que visavam devolver a praça aos cidadãos, o jornal agora oficial desenvolveu uma feroz campanha - quase arruaceira - do tipo que ninguém ouse tocar nas pedras sagradas. Marcou mesmo um levantamento popular (frustrado como se viu) e agora escreve candidamente pela pena do jornalista António Rafael:..“o que não estávamos de modo nenhum à espera é que o gelo fizesse a sua aparição, e logo no espaço nobre da cidade, ou seja na Praça do Giraldo” diz e nós acrescentamos - não deslumbrados como AR, mas estupefactos - também nós não esperávamos…
ou até talvez não…
dos governantes desta cidade já tudo (de negativo) esperamos.

0 comentários:

Enviar um comentário