terça-feira, 23 de março de 2010

Um cento



Conforme havia anunciado hoje vou abrir as portas para coscuvilhar um pouco das intimidades do «espojinho»
Atinge-se assim o 100 texto publicado.
O que começou por ser uma coisa experimental, desenquadrada dos picos de moda e que tinha como razão a necessidade de, de alguma forma me pronunciar sobre as minhas (e de muitos) apoquentações, constitui-se agora como mais um factor para dúvidas, ou mesmo para a dúvida essencial: que fazer?
Confesso que este é um exercício mais exigente do que o que havia imaginado e acima de tudo pesa pelo solidão e pelo silêncio que impõe, embora saiba que é crescente o número dos que ouvem o ruído dos meus silêncios.
Alguns números: 900 visitas de mais de 26 países. 320 visitantes (sei que alguns de forma muito fugaz).
Não esperava.
Para os que o têm seguido, decerto se aperceberam que se subordina a uma orientação mais determinada por reacções emotivas do que propriamente por uma determinada temática, embora pesem temas políticos, económicos e os enquadrados numa determinada perspectiva das ciências sociais.
Quem sabe o que é e já viu um espojinho, sabe que é difícil prever-lhes rumo e duração.
Aproveito este texto para prestar uma informação

Simplex

Em 2008 alteraram regras várias sobre as cartas de condução e publicaram legislação para o efeito. Foi simples, pois já se trabalhava simplex.
Tão simplex que eu, que não me considero propriamente um fora da lei, me apercebi hoje que já há algum tempo sou um …
Além de não me considerar tal, tenho ainda boa opinião (veia narcisista) sobre o meu nível de informação geral.
Mas pelos vistos não foi suficiente.
Para ajudar algum amigo tão incauto como eu informo (isto é serviço público) que as cartas de condução (B) devem ser renovadas quando perfazemos 50 anos (depois aos, 60; 70 e depois de 2 em dois anos) independentemente da validade que tenha na carta actual.
Se perfez 50 antes de 1 de Janeiro de 2008 então só renova quando completar os 60.
Se deixar passar dois anos sobre a data em que deveria proceder à renovação… inscreva-se numa escola de condução e candidata-se à obtenção do título. ..
Não teria sido muito dificilex terem informado, não é?
Mas sabemos que a informação não é amiga, prejudica, porque…informa e cidadão informado é cidadão avisado.
E disto anda o poder (e vizinhos) avisado.

0 comentários:

Enviar um comentário