quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Uns e Outros



Descubra as diferenças

Há dias, durante as férias, numa fuga aos amontoados de toalhas e concertos de toque de telemóvel, fizemos uma incursão pelo interior algarvio.
Numa bonita aldeia, numa loja de artesanato, fazendo conversa com o proprietário, veio à liça a crise - tema inevitável - e o desabafo do meu interlocutor - resignado como quase todos - : «O que é que havemos de fazer…os outros também não são melhores…»
Não são não! Mas há mais «outros».
Explicitamente dei a entender ao meu companheiro de desabafo, que havia alguns «outros», a quem, pelo menos devia ser dado o beneficio da dúvida.
Percebida a «coisa», concordou.
Agora, com pontais e outras diatribes, lembrei-me da frase do homem da loja de artesanato: «…os outros também não são melhores».
Por facilidade narrativa, utilizarei a designação de «uns» e «outros». Sendo «uns» os que estão no Governo e «outros» os que lá estiveram antes. Aliás, este render de guarda entre «uns» e «outros» é rotina de décadas.
Assim, «uns» aproveitando os ditos de «outros», logo bradaram que os «outros» queriam mergulhar o país numa crise. (???). Retorquiram os «outros» que não. Que simplesmente apresentavam condições.
«uns» e «outros» jogam matreiros jogos de poder. Para «uns» e «outros» a crise é só um vocábulo de arremesso nesse jogo.
«uns» e «outros» aguardam o momento certo, não para atacar a crise, mas para assaltar o poder. «uns» para lhe garantirem maior «estabilidade», outros para a ele voltar pois já têm a clientela sedenta e nervosa.
E nós que sabemos que havia uma forma tão simples de dar por terminado este jogo…

0 comentários:

Enviar um comentário