terça-feira, 19 de maio de 2015

Viva a democracia


Nas próximas eleições…

Não sei se voto para um presidente ou um primeiro-ministro.
Em setembro, ou outubro ou quando S.E. quiser, haverá eleições para a assembleia, não é verdade?
Ou escolhemos simplesmente – de entre um leque de presidenciáveis – uma nova S.E. e essa nova S.E. escolherá o governo maioritário que assegurará… tudo o que houver para assegurar?
Admitindo que, apesar de tudo (contrariados e amuados, condescendem) e haverá mesmo eleições para a assembleia em setembro, ou outubro ou quando S.E. quiser, eu poderei votar em quem quiser ou terei de votar de forma a dar a maioria que S.E. exige?
Se não votar nos partidos do arco, o arco cai-me em cima?
Se não votar a favor dos que estão a favor que sejam alemães e fmis a decidir sobre a minha vida, os alemães e os fmis dão-me uma coça?
Agradeço envio de instruções precisas a tempo de evitar que eu possa tomar atitude ou atitudes que prejudiquem este pequeno protetorado…desprotetorado.
A bem do protetorado humildemente me subscrevo
Viva a democracia

0 comentários:

Enviar um comentário