quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Estrangeiro de mim

 


Assim me sinto.


Procuro perceber-me e a própria linguagem se me insinua estranha, como se eu nunca tivesse conhecido os seus códigos, como se nunca tivesse havido comunicação.
Compreendo-me da mesma forma que compreendo o estranho com que me cruzo.
Ou seja. Nada conheço. Nada me conheço.
Foi Marx que disse que o homem é ele e as suas circunstâncias. Assim julgo ter dito.
E a mim parece-me que conheço melhor as minhas circunstâncias do que me conheço a mim.
É estranho este ser.
E sempre impelido para escrever sem nada saber desta arte.
Leio os outros. Oiço os outros e julgo até saber muito deles.
Mas nada sei sobre mim.

Assim me falou, um Zaratustra meu conhecido.
Contemplador de astros e sonhador.
O que terá ele mais para me dizer?
Dirá?

0 comentários:

Enviar um comentário