terça-feira, 14 de abril de 2015

Mar nostrum

Dei por mim, um dia, deslumbrado ,mergulhando os pés no mediterrâneo.
Oh, mar nostrun, finalmente...
Senti, naquele momento (que hoje sei...patético) o principio da minha iniciatica viagem, atraves da qual iria percorrer todo o mundo dos meus sonhos,  todo o mundo, banhado por aquele mar nostrum.
Alexandria estava à distancia de mais um passo. Tripoli era perto. Muito perto. Petra estava ao alvance do meu olhar.
Que mar!
Areias enegrecidas. Suaves ondas.
Calidas águas.
Hoje, distante delas,  só tenho presente dor.
Mais cem, duzentos, nao sei já quantos.
Mais tantos no fundo do mar.
O mar nostrum, nada mais é que o mar das nossas vergonhas.
Parece que vejo nele, distante, refletidas as caras dos desesperados, que põem pés às águas, lá da outra banda, à procura de vida e nelas encontram a morte.
O mar nostrun não liga o mundo nostrun.
Desespera-vos
Envergonha-nos.

0 comentários:

Enviar um comentário