terça-feira, 1 de março de 2011

CCCG

CCCG

Eis Março.
Prenuncia-se a Primavera.
Os dias estão cheios de sol e há uns bafejos solarengos que nos aquecem os ossos e preparam a nossa desibernação .
Preparamos as máscaras e as patifarias carnavalescas.
Depositamos casacões e mesmo tremendo de frio vestimos apressadamente trapinhos mais frescos.

Talvez passe a ser assim.
Talvez passe a escrever sobre o tempo.
O sol, as andorinhas.
Talvez me dedique aos meus hobbies e escreva sobre poejos, hortelã da ribeira, cardos, cogumelos e espargos.
Talvez.

Mas é assim aqui. Noutros sítios não
E também sabemos que mesmo aqui ainda virá chuva e dias sem sol solarengo.
Sabemos que é sempre assim - assim tem sido - esta sucessão .
E assim sendo e mesmo inseguro , vou continuar a falar por força dos impulsos que me vão impelindo para os mais diversos sítios e coisas.
Por força deste espojinho, que serena mas decididamente me vai movendo.
Que os abrigos em que nos protegemos das tempestades não se transformem nas nossas próprias masmorras.
Adiante

Num primeiro impulso confronto-me com a violência da afirmação patética proferida por Kadafi em que afirma, delirando, que o povo o ama e ele fará tudo para proteger o povo.
E o povo, mesmo sob as rajadas (de amor?) clama pela sua saída. Outros, muitos, atropelam-se nas fronteiras para procurar abrigos de paz.
E enquanto homens, mulheres e crianças são chacinados por lutarem pelo direito a poder serem seres, por aqui discutem-se as consequências no aumento do petróleo e nos incumprimentos das metas para reduzir os déficites.

E tinha eu pensado em escrever sobre tempo…porque receava escrever sobre…legalidade e legitimidade ( a propósito de uma sentença que condena um bloguer ).

Coisas dos impulsos.
Mas penso voltar à questão da legalidade e da legitimidade.
Mas com CCCG (com cautelas e caldos de galinha).
A partir de agora, sempre
CCCG

0 comentários:

Enviar um comentário