segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Cogumelos



Quando não há tema, conversamos sobre o tempo.

Dizem que vai chover... naaa o céu tá quase limpo... pois, mas o vento tá a puxá-la... e por aí a diante.

Os protagonistas dos temas estão hoje todos em Festa, em Berlim, daí a crise.

É tão comovente vê-los juntinhos, novas e velhas glorias deste clube bafiento, entretidos a jogar dominó.

E nós que sabemos tão bem o resultado desse joguinho...

Mas, voltando ao tempo e porque é Outono e eles começam a despertar, apanhei alguns cogumelos.
Eis-los:

  • Coppola está em Portugal e diz-se "cheio de ideias" - Não é para menos diz-nos Luís Afonso no seu Bartooon onde põe a hipótese de mais um «Padrinho».

  • "Berlim trouxe novo paradigma mundial" - Anotemos todos este grande desiderato intelectual e fiquemos atentos ao emergente teórico que a proferiu: José Sócrates, de seu nome. Se não tem na sua Biblioteca uma obra deste autor, não vai conseguir perceber o rumo do mundo actual.

  • GNR fiscaliza apanha de azeitona em Serpa e Moura através do que denominou Campanha Azeitona Segura. Um nome um pouco extenso, não acham? Por mim, acho que ficava melhor: Campanha Apanha Segura.

  • Julgo que um dos objectivos desta campanha é garantir que Portugal continue a importar de Espanha, metade do azeite que consome, garantindo que as azeitonas de Serpa e Moura continuem sem ser apanhadas.

  • Il Cavaliere pretende que Fini e Bossi o ajudem a fugir aos tribunais, porque se não... o governo cai e...

  • À atenção dos funcionários públicos. Ele regressou... o deficit (fez um breve intervalo este ano) mas está de volta e tem de ser corrigido entre 2010 e 2013. O sábio economista que gere um Banco que se chama de Portugal (mas que não existe como tal) vai de certo usar da imaginação que o caracteriza e propor: «é necessário cortar nos salários».

  • Vejamos um paradigmático exemplo da capacidade de recuperação do sistema. Depois de uma profunda crise, que abalou o mundo e gerou milhões de desempregos, a holding de Waren Buffet apresenta lucros de 2,3 mil milhões de euros. Eh... há só o pequeno inconveniente dos milhões de desempregados...

0 comentários:

Enviar um comentário