quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Esquerda, Direita

Tudo indica que a marca de esquerda, distintiva deste Governo, aquela que vai ou veio para justificar precisamente esse posicionamento, é a proposta de aceitação (???) do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Assim, sim o PS é de esquerda. Estão assim justificados e porventura até bonificados os comportamentos de alguns, que em nome dessa condição, renegaram os seus posicionamentos ideológicos (versão soft) - traíram os seus camaradas (versão de facto) e apelaram ao voto no candidato destes à Câmara de Lisboa. Sim em nome da esquerda.
Tem piada… Em Évora também são de esquerda os que ganharam as eleições autárquicas…de esquerda!!! Nunca tinha pensado nisso…porventura nem eles.
Será que eu devia ter apelado ao voto neles?

Eles são da esquerda que destruiu o vínculo a centenas de milhares de funcionários públicos, as suas carreiras, as suas expectativas de aposentação.

A esquerda que foi mais longe que a direita na destruição dos direitos dos trabalhadores – Vede o Código do Trabalho.

A esquerda do sistema de avaliação dos professores.

A esquerda da arrogância, a que nega o diálogo e que pratica o trauliteirismo..

Bem hajam camaradas pelo vosso esforço para o fortalecimento desta esquerda…

Mas temos a proposta dos chamados casamentos gay e vamos ter conversada e fés de esquerdas arrebatadas…anuncia-se grande confronto esquerda direita, em torno dos casamentos gay

Até já se anunciam referendos.

Eu por mim, que não concordo muito com o casamento que a filha do meu vizinho (muito boa rapariga, diga-se) anuncia com o filho do padeiro (um rufia) também acho que devíamos fazer um referendo, pelo menos aqui no bairro. Já estou a imaginar os debates esquerda direita.
Vou ver se marco um encontro casual entre o farmaceutico (líder de uma rua cá do burgo) para ele me anunciar o seu apoio…

0 comentários:

Enviar um comentário