sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Re - Apresentação



Procurar cumprir e ter cumprido até agora o objectivo de colocar um texto diário neste espojinho impõe regras e acima de tudo estabelece compromissos.
Verificadas as visitas (n.º modesto, mas crescente e acima de tudo de origens geográficas muito diversificadas) coloca-me uma necessidade que de inicio não tinha e que é a necessidade de corresponder e para isso sinto também a necessidade de me explicar, ou seja de me re-apresentar.
O espojinho é a resposta aos meus desabafos mudos, é a minha caixa de eco perante os ecos que nos ensurdecem, é a procura de dizer a forma diferente como pensamos e para a qual não encontramos a ressonância que é atribuída aos outros - aos dominantes.
È mais um grito, que complemento com outros gritos.
Não é uma adesão à moda bloguista, até porque julgo que a onda já passou e muito menos uma procura de afirmação literária – não há talento, tempo e oportunidade para tal.
É escrever como se pensa e falar de igual forma – esperando ser ouvido e partilhado.
È um grito mudo chamando a atenção.
É sentir a revolta e querer partilhá-la, face ao modo dominante e asfixiante de oficialmente dizer e interpretar.
È procurar dizer: aqui está mais um que pensa como alguns de vós pensam.
É um espojinho, levantado num final de verão (prolongado).
É simplesmente um grito mudo chamando a atenção saído do grupo dos gritos mudos que nada dizem.

0 comentários:

Enviar um comentário