domingo, 29 de novembro de 2009

Perguntas...idiotas




Na página do SAPO é costume colocarem uma pergunta, para resposta on line.
Tipo: “Hoje jogam Sporting e Benfica, na sua opinião quem vai ganhar?”.
Num destes dias, a pergunta tinha um pouco mais de profundidade filosófica. Apresentando como exemplo de um determinado Estado dos EUA (que para combater a crise, decidiu encerrar serviços públicos), perguntavam aos “navegadores” se concordavam com a adopção de uma medida semelhante em Portugal.
Não consultei sequer os resultados, mas não será difícil supor quais foram, dada a grandeza dos ataques ao prestígio “da função pública”que diversos sectores da sociedade portuguesa desferem, motivados pelos mais escusos objectivos.
Nos últimos anos esses ataques têm sido coordenados pelo Governo, chefiados pelo seu 1.º Ministro em pessoa e assessorados por um macaquinho de repetição. Existem outros figurões, mas são de 2.º plano.
Mas voltando à pergunta: porque não nos era dada uma indicação sobre que serviços poderiam encerrar?
É que ao não ser esclarecida esta questão, podemos livremente admitir que poderiam por exemplo estar a referir-se aos serviços de cobrança de impostos, aos hospitais, aos serviços de segurança e protecção civil, às escolas…
Seguindo este caminho, estou ansioso por uma pergunta que passo a sugerir: Para fazer face aos inúmeros problemas causados pela crise e já que o Governo se mostra incapaz de os resolver, como encara a possibilidade de deixar de proceder aos descontos no seu vencimento e ao pagamento de impostos?

0 comentários:

Enviar um comentário